Defesa Civil na Itália diz que confinamento será prorrogado até 2 de maio

Chefe da Defesa Civil, AngeloBorrelli, não acredita que a situação de emergência passará antes de 1º de maio e diz que italianos terão que ficar em casa 'por muitas semanas'" ainda.

Foto: Piero Cruciatti / AFP

O chefe da Defesa Civil Italiana, Angelo Borrelli, afirmou nesta sexta-feira (3) que o confinamento devido à pandemia de coronavírus vai durar pelo menos até 2 de maio.

Borrelli, que é a pessoa que comunica os boletins de pandemia diariamente, afirmou em entrevista à RAI1 que não acredita que a situação de emergência passará antes de 1º de maio e que os italianos terão que ficar em casa "por muitas semanas" ainda.

Ele reiterou a necessidade de "isolamento rigoroso" e observou que "o coronavírus mudará a abordagem em relação aos contatos humanos e interpessoais”.

“Teremos que manter distância por algum tempo”, afirmou.

Em relação à "fase dois" anunciada pelo primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte, que consistirá na abertura gradual das atividades, Borrelli especificou que isso só poderá ocorrer a partir de 16 de maio.

"Devemos aplicar medidas firmes e cautelares, porque a possibilidade de retorno do vírus não está excluída, como demonstram as novas medidas na China", disse.
O governo decretou medidas de confinamento e fechamento de atividades não essenciais até 13 de abril.

A Itália tem 13.915 mortes associadas ao coronavírus, após registrar mais 760 vítimas fatais nas últimas 24 horas. O número de infectados é de 115.242.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário