Menina de 12 anos morre vítima do coronavírus na Bélgica

De acordo com o jornal belga 'Le Soir', ela é a mais jovem vítima europeia da pandemia, que já provocou mais de 38,7 mil mortes.

Foto: Divulga��o

Uma adolescente de 12 anos morreu na Bélgica vítima da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus e que, em geral, não afeta com muita gravidade pacientes tão jovens. De acordo com o jornal belga "Le Soir", ela é a mais jovem vítima europeia da pandemia, que já provocou mais de 38,7 mil mortes.

"É um fato raro que nos comove profundamente. É um momento emocionalmente difícil porque se trata de uma criança. Nós pensamos em sua família e seus amigos. É um momento raro que nos comove", disse o médico infectologista Emmanuel André, porta-voz do serviço de saúde belga.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde da menina. Não se sabe se ela sofria de alguma outra doença antes de ser contaminada pelo Sars-Cov-2.

Ela teve febre por três dias e o seu teste deu positivo para o novo vírus, segundo Steven Van Gucht, outro porta-voz do serviço de saúde belga.

A Bélgica, que tem 11,4 milhões de habitantes, registrou 705 mortes provocadas pelo novo coronavírus, mas até agora nenhuma vítima tão jovem. Até esta terça-feira (31), o país contabilizava 12.775 casos confirmados de Covid-19.

Na semana passada, uma adolescente de 16 anos morreu na França, um caso que abalou a opinião pública. A morte de um adolescente de 14 anos também foi registrada em Portugal.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário