Secretaria Municipal de Saúde suspende vacinação drive thru; campanha segue nas unidades de saúde

A Secretaria explica que houve uma grande busca da vacina por parte da população idosa nesses primeiros dias da campanha, o que reduziu o estoque a uma pequena quantidade ainda existente nos postos fixos.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

A partir desta quinta-feira, 26, a campanha de vacina contra a gripe no município de Feira de Santana continuará apenas nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros e zona rural. Não mais será possível atender através do drive thru, montado no Shopping Boulevard e na FTC.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que houve uma grande busca da vacina por parte da população idosa nesses primeiros dias da campanha, o que reduziu o estoque a uma pequena quantidade ainda existente nos postos fixos. 

Cerca de 58 mil doses foram recebidas e distribuídas pela Prefeitura a todas as 101 unidades de saúde da família e básicas de saúde. A vacinação continua para os idosos, nessas unidades, enquanto durar o estoque.  O atendimento em drive thru fica suspenso temporariamente.

“Estamos informados que uma nova remessa chegará na próxima semana. Esse quantitativo que recebemos anteriormente representa 25% das doses destinadas a primeira fase da campanha. Ou seja, ainda iremos receber cerca de 174 mil doses", esclarece Simone Neves, coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde.

Segundo ela, o Ministério da Saúde, juntamente com o núcleo regional, está  se organizando "com bastante empenho e dedicação, pois além da questão de produção das doses, envolve a questão da logística”.

Ao explicar a suspensão  temporária da estratégia  de vacinação em drive thru, ela disse que a medida está  sendo adotada pelo fato de não haver  doses em quantidade  suficiente. 

A situação não tem sido diferente nas grandes cidades como interior de São Paulo e capital, Santa Catarina, Campo Grande em Mato Grosso do Sul e entre outros locais que também estão desabastecidos em apenas três dias da campanha.

Profissionais de saúde continuam sendo vacinados diretamente em seus locais de trabalho.


Informações PMFS 

Compartilhe

Deixe seu comentário