Novo caso de coronavírus em Feira é importado de São Paulo

Trata-se de um homem de 29 anos de idade e uma mulher, não idosa, cuja idade ainda não foi divulgada.

Foto: Divulgação

Um homem de 29 anos de idade, residente em Feira de Santana, que recentemente esteve em viagem a São Paulo, testou positivo para coronavírus. O resultado do exame saiu nesta terça-feira, 24. O paciente, a esposa e o filho estão em isolamento domiciliar.

São Paulo é a cidade brasileira com maior número de pessoas infectadas até o momento, onde já existe transmissão comunitária do vírus.

Está em investigação de domicílio uma mulher que tambem contraiu o vírus em viagem a capital paulista. A Secretaria de Saúde do Estado divulgou em seu boletim mais um caso como de Feira. De acordo com a Sesab, um dos casos já contabilizados no boletim anterior como de um residente em Salvador, refere-se na verdade a um morador de Feir, mas a Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os dados dela se referem a Salvador e por isso não a relaciona aos números do coronavirus nesta cidade.

Com esse registro, agora Feira de Santana, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, sete casos de coronavírus. Quatro são importados, quando as pessoas contrairam o vírus em viagem no país ou pelo exterior, e três são locais, quando a funcionária de uma mulher feirense, que adquiriu o vírus na Itália, foi infectada e transmitiu para o pai e a mãe dela.

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando familiares do mais novo paciente local e pessoas com as quais ele manteve contato desde que retornou da capital paulista.



Compartilhe

Deixe seu comentário