Morte de professor envenenado em Brasília é reconstituída pela polícia

Área da escola pública, na Asa Norte, foi isolada na manhã deste sábado (15) e 12 testemunhas chamadas. Polícia encontrou veneno de rato no corpo de Odailton Charles Albuquerque Silva.

Foto: Geraldo Beckher/ TV Globo

A área onde fica o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 410, na Asa Norte, em Brasília, foi interditada na manhã deste sábado (15). A Polícia Civil do Distrito Federal chamou doze testemunhas para reconstituir a morte do professor Odailton Charles Albuquerque Silva.

O trabalho foi feito após um pedido do delegado responsável pela investigação Laércio Rossetto. Segundo o delegado, todas as pessoas que estavam na escola no dia 30 de janeiro foram chamadas: professores, funcionários e militares que ajudaram no socorro.

"O objetivo é trazer mais elementos para o inquérito e apurar todas as circunstâncias que envolvem a morte."

O ex-diretor do CEF 410 morreu no último dia 4 de fevereiro. A polícia encontrou veneno de rato no corpo do educador que ficou internado durante cinco dias em um hospital.

No dia 30 de janeiro, Odailton Charles Albuquerque Silva foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional da Asa Norte, após passar mal na escola. Segundo denúncia gravada em áudio pelo próprio Odailton – e enviada para amigos –, ele passou mal depois de beber um suco de uva oferecido por uma colega.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário