Longa que será lançado este ano conta história do cotidiano feirense

O filme, que se passa na zona urbana e rural de Feira de Santana, traz a realidade do homem que vive entre o campo e a cidade.

Foto: Divulga��o

Com lançamento previsto para 2020 e uma história que se assemelha com o cotidiano feirense, o filme “O Tabaréu Urbano”, dirigido por Ícaro de Oliveira, narra cenas de um dia na vida de um matuto sertanejo que se aventura na cidade

O filme, que se passa na zona urbana e rural de Feira de Santana, traz a realidade do homem que vive entre o campo e a cidade.

“A ideia basicamente é tratar deste personagem interiorano do sertão, muitas vezes tratado por "tabaréu" pela sua maneira simples de viver, em contraponto com suas experiências ao deslocar-se para a zona urbana. Mostrando situações e causos do seu cotidiano”, explica o cineasta e diretor do filme, Ícaro de Oliveira. 

Valorizando a cultura local e enaltecendo as raízes da cidade, o aspecto histórico do lugar inspirou o título do filme que lança um olhar humano sobre o cotidiano dos moradores, viajante e flutuantes da cidade. “O Tabaréu Urbano” conta com nomes consagrados do cenário baiano e nacional, entre eles: o mestre Asa Filho, o comediante Pisit Mota, o músico Pedro Pondé e o compositor e ex-parceiro musical de Raul Seixas, Wilson Aragão. Além destes, também tem nomes locais como Guda da Matinha, Dona Chica do Pandeiro, Marcia Villar e Eduardo Borges. 

Realizado pela produtora independente Atelier Filmes, o filme conta com o apoio financeiro de diversas empresas privadas e alguns editais públicos, entre eles o Laboratório Análise e o Pró Cultura Esporte e Lazer de Feira de Santana. Prestes a ser finalizada, a obra que já gera grande expectativa será lançada brevemente em território nacional nos cinemas e em diversas plataformas, além de circular internacionalmente através de mostras e festivais.

Confira ficha técnica do longa-metragem: 
 
Direção: Ícaro de Oliveira 
Roteiro: Asa Filho
Imagens: Ícaro de Oliveira, Augusto Bortolini e Arivaldo Publio
Montagem: Augusto Bortolini
Som Direto: Breno Tsokas
Desenho de Som: Pedro Patrocínio 
Base do Elenco: Asa Filho, Pisit Mota, Pedro Pondé e Wilson Aragão


Informações Ascom 

Compartilhe

Deixe seu comentário