Feirense cria página em rede social para compartilhar curiosidades históricas sobre Feira e região

Há cerca de um ano e meio, o educador físico feirense Robson Torres, criou uma página no Instagram denominada Feira Relíquias.

Foto: Divulga��o

Há cerca de um ano e meio, o educador físico feirense Robson Torres, criou uma página no Instagram denominada Feira Relíquias onde traz, através de suas publicações semanais, curiosidades históricas de Feira de Santana e região. 

"É mais uma iniciativa para estar desenterrando a história da cidade para que as pessoas conheçam o local onde elas moram. Trazemos curiosidades que geralmente não se encontram nos livros e vão se perdendo no tempo", afirma Robson em entrevista ao programa Bom Dia Feira (Princesa Fm) na manhã desta terça-feira (11). 

Entre as curiosidades mostradas na página, são abordadas as personalidades que marcaram história, como a primeira mulher a se formar em medicina na cidade, a visita do Rei Pelé e a origem do nome do Beco do Mocó.

"Feira tem muita história, é uma cidade recente, mas ainda sim traz uma grande quantidade de históricas, até porque foi por onde passou muita gente", diz o educador. 

Atualmente, o Feira Relíquias possui mais de 8 mil seguidores e cerca de 117 publicações. 

"Quero trazer a história na linguagem da rede social para que isso chegue aos jovens, onde muitos pegam o livro pra ler , mas nem todos tem esse hábito", destaca. 


Confira a entrevista completa: 

Compartilhe

Deixe seu comentário