SMT realiza ação de ordenamento no trânsito por conta da volta às aulas

O objetivo desta ação é reforçar e ampliar junto aos alunos, pais e responsáveis pelos transportes escolares, os cuidados com a segurança no trânsito

Foto: Divulga��o

Para promover o ordenamento e melhorar a fluidez do tráfego nas proximidades das escolas nos horários de pico, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, deu início à operação ‘Volta às aulas 2020”, desde o dia 3 de fevereiro. 

O objetivo desta ação é reforçar e ampliar junto aos alunos,  pais e responsáveis pelos transportes escolares, os cuidados com a segurança no trânsito, estabelecidos pela implantação do Projeto Via LIvre - Educação para seguir, o qual diminui de forma significativa o impacto no trânsito para toda a comunidade localizada na região das unidades de ensino. 

A exemplo da nova sede do colégio Acesso na Avenida Noide Cerqueira e do colégio Asas, que juntos, somam uma grande quantidade de alunos, aumentando bastante o fluxo de veículos que transitam em toda a região da Avenida, especialmente nos horários de pico. As equipes do Núcleo de Educação e de Engenharia realizaram visitas em campo para diagnóstico e planejamento das intervenções necessárias ao trânsito da localidade. 

O Projeto Via Livre que já acontece nos colégios Padre Ovídio, Colégio e curso pré vestibular Acesso e colégio Gênesis, foi criado em 2017 com o objetivo de melhorar os impactos do tráfego de veículos nas vias em torno dos estabelecimentos de ensino de Feira de Santana. É um trabalho realizado em parceria com as escolas e foi concebido pelo entendimento da importância da participação destas em relação à educação no trânsito. 


Informações PMFS 

Compartilhe

Deixe seu comentário