Saubara completa seis meses sem homicídios

Comandante ressaltou que a PM intensificou o trabalho nas praias

Foto: Divulgação

Com o início da Operação Cabuçu Livre em 2019, o município de Saubara, no Recôncavo Baiano completou, na última sexta-feira (7), seis meses sem homicídios. Durante o ano, quadrilhas envolvidas no tráfico de drogas foram desarticuladas na região em um trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil.

“Atribuo a redução nos índices à operação. No período cumprimos nove mandados de prisões, apreendemos doze armas e o líder da organização criminosa acabou interceptado em Sergipe”, contou o delegado em exercício da Delegacia Territorial de Saubara, Felipe Madureira. 

Ainda segundo ele, a integração das forças policiais foram cruciais para a redução de números. “Em 2018 registramos 13 homicídios em Saubara e, em 2019, computamos sete obtendo a diminuição e mantendo vidas preservadas”, disse o delegado.

O comandante da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), Flávio Farias, ressaltou que a PM intensificou o trabalho nas praias, “Usamos quadriciclos por toda a extensão das praias de Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres, além da utilização de motocicletas. Estamos também atuando fortemente com abordagens e combate ao tráfico de drogas”, disse.


Informações Gleidson Santos

Compartilhe

Deixe seu comentário