Defesa Civil registrou cerca de 40 ocorrências referentes a chuva desde a última quinta-feira

Segundo a coordenadora do órgão, Ane Caroline Rebouças, Cidade Nova, Baraúnas, Mangabeira, Feira X foram um dos bairros mais atingidos.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Após as fortes chuvas que caíram na cidade de Feira de Santana desde a última quinta-feira (25), várias ruas e avenidas da cidade foram alagadas.

Moradores tiveram prejuízos materiais e residências apresentaram desabamentos de muros, entre outras ocorrências.

A Defesa Civil do município está trabalhando para amenizar a situação e notificar os registros. Segundo a coordenadora do órgão, Ane Caroline Rebouças, Cidade Nova, Baraúnas, Mangabeira, Feira X foram um dos bairros mais atingidos.

“As questão mais pontuais na cidade foram os registros de alagamentos. No 156 tivemos cinco solicitamos em relação as quedas de muros”, afirma.

Sobre a interdição dos locais, a coordenadora ressalta que a defesa realiza em primeiro instante, a averiguação do local.

“Nós verificamos se a estrutura foi totalmente danificada. Sobre os muros, as vezes são coisas que a água carrega. Então realizamos vistorias e fazemos relatório”, destaca.

Desde a quinta-feira, foram registrados cerca de 40 ocorrências referentes a chuva.

“Ainda chegam algumas ocorrências, mas já atendemos uma boa parte dessas solicitações”, conta Caroline.

A Prefeitura Municipal disponibilizou um abrigo para auxilio as famílias, mas segundo a coordenadora, até o momento nenhuma família está no local.

 

Informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário