Feira conta com quatro locais para descarte regular de entulhos e podas

As áreas regulares de descarte estão na Cidade Nova, Sítio Matias, Feira X e no conjunto Luís Eduardo Magalhães.

Foto: Divulgação

Desde março de 2013, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos mantém ativo o Centro Especial de Podas e Entulhos que funcionam como locais para descarte regular de resíduos. 

Segundo o chefe de gabinete da SESP, Denison Cavalcante, inicialmente foram estabelecidos 17 pontos para descarte, mas atualmente existem 4. 

“Esses locais recebem pequenas quantidades de entulho e poda. Há uma caixa coletora e não é pra receber lixo, apenas restos de construção civil e resto de materiais de pequenas podas. O lixo orgânico tem que ser colocado em coleta diária. Os grandes geradores tem que continue levando para o aterro sanitário”, ressalta. 

As áreas regulares de descarte estão na Cidade Nova, Sítio Matias, Feira X e no conjunto Luís Eduardo Magalhães. 

“O material é retirado do local quando atinge o limite da caixa. Durante o dia temos uma pessoa no local orientando quem descarta o material”, conta. 

Segundo Denison, a multa do descarte irregular tem ficado mais criteriosa. 

“É importante que a população verifique se grandes geradores de serviços de coleta de entulho estão cadastrados na secretaria, já que agora é obrigatório. Agora, a lei pune tanto o caminhão quanto quem contratou”, destaca. 

Informações do repórter Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário