Passageiros opinam sobre novos valores do transporte público na cidade

Aumento começou a valer a partir desta segunda-feira (11).

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

A partir desta segunda-feira (13), passam a valer novos valores na tarifa do transporte público na cidade. Agora, as passagens de ônibus irão custar R$ 3,78 com o cartão social do Sistema de Bilhetagem no cartão ViaFeira e R$ 4,15 caso o pagamento seja feito em espécie. 

A nossa reportagem esteve em ponto de integração de ônibus próximo a Praça de Alimentação na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, na manhã desta segunda para ouvir a opinião dos passageiros sobre o reajuste.

Ariel destaca que só soube do aumento, publicado no Diário Oficial do último sábado (11), na manhã de hoje.

“Fiquei sabendo agora, é uma situação complicada, o valor fica alto até porque tem gente que pega até quatro ônibus por dia, é complicado todos os dias ficar pagando valor alto”, afirma.

Ele conta que pega diariamente quatro ônibus, mas só paga dois em função da integração.

“Os ônibus não tem segurança nenhuma, as pessoas tem facilidade de entrar e assaltar, além de péssimas condições, a maioria são velhos e estão enferrujados”, diz.

Para Maricélia, um outro problema em relação ao transporte público na cidade está relacionado aos horários.

“Hoje mesmo cheguei as 06:45h, já são 7:15h e nada de ônibus. O valor é um absurdo, se a gente for olhar, o tempo que o passageiro leva no transporte é curto comparado ao valor”, relata.

Informações do repórter Joaquim Neto

Confira a reportagem em vídeo:


Compartilhe

Deixe seu comentário