Embarque do Flamengo para o Mundial no Catar tem esquema especial de segurança

Deslocamento da delegação rubro-negra a partir do Ninho do Urubu e o Galeão tem interdições e escolta da Guarda Municipal e da PM. Operação começa às 9h.

Foto: Reprodu��o / TV Globo

O embarque do Flamengo para disputar o Mundial de Clubes na semana que vem no Catar será acompanhado por um esquema especial de 
segurança e trânsito em várias regiões do Rio nesta sexta-feira (13).

O objetivo é evitar possíveis tumultos no trajeto e evitar aglomerações na área do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) como aconteceu no dia do embarque para a final da Libertadores, no dia 20 de novembro. Vão participar agentes da CET-Rio, guardas municipais e policiais militares.

Zona Oeste - as alterações no trânsito montadas pelo Centro de Operações da Prefeitura começam às 9h, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande. O trecho entre Estrada do Rio Morto e a Avenida das Américas, no início da Serra da Grota Funda, terá circulação restrita aos moradores e aos ônibus de linhas regulares da cidade.

Nessa região, vai passar o ônibus com os jogadores que vão sair do Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, na Zona Oeste, para o Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte.

Zona Norte - na Ilha do Governador, as mudanças acontecem a partir das 10h. Os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e saída do bairro será feita exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova).

Segurança: PM e Guarda Municipal

A prefeitura pede que os torcedores não se desloquem para o aeroporto Tom Jobim. Por se tratar de um dia útil, qualquer interferência nas vias poderá resultar em congestionamentos e atrasar o deslocamento da delegação.

A Guarda Municipal vai atuar com 70 guardas municipais para atuar no ordenamento urbano e em apoio ao trânsito.

Os agentes dos grupamentos de Operações Especiais (GOE), Tático Móvel (GTM) e de Trânsito (GET) vão atuar nos trajetos do ônibus com os jogadores e nos pontos de interdições do tráfego estabelecidos pela CET-Rio. Também haverá equipes atuando na Gávea, na Zona Sul, onde fica a sede social do Flamengo.

A operação da Guarda Municipal começa às 8h.

A Polícia Militar informou que acompanhar a despedida dos jogadores e comissão técnica do Flamengo com reforço de policiamento na saída do ônibus da delegação, no Ninho do Urubu, até a entrada do Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A corporação não informou quantos policiais vão atuar na ação nesta sexta-feira.


Informações G1



Compartilhe

Deixe seu comentário