Estudantes da Escola Municipal Regina Vital vencem Concurso Repórter Mirim Procon

Concurso aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) e consagrou os estudantes da escola localizada no bairro George Américo como vencedores.

Foto: Arquivo Pessoal

Iniciativa dirigida a estudantes do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Educação incentivou nos alunos, a produção de materiais com teor jornalístico utilizando ferramentas tecnológicas.

O Concurso Repórter Mirim Procon Feira de Santana aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) e consagrou os estudantes da Escola Municipal Regina Vital, localizada no bairro George Américo, como vencedores.

Para a professora Indaiara, a vitória representa a união em prol de uma educação de qualidade e fortalecimento das ações enquanto escola pensante na comunidade.

“Somos uma escola de estrutura pequena, mas com grandes alunos que pensam, fazem e agem em prol da sua comunidade”, diz.

Segundo ela, a ideia de participar do projeto partiu dos alunos.

“Enquanto escola nós temos que desenvolver a questão social e comunicativa dos alunos. Conversamos com eles, se eles queriam participar do projeto porque tudo começa do entusiasmo, do querer”, conta.

Cinco alunos participaram da produção jornalística em vídeo que poderia ter até três minutos. Ruan Santos de 10 anos, Daniel pereira de 12 anos, Paula José de 11 anos, Taissa Ramos de 11 anos e Leandro Felipe de 10 anos conquistaram as medalhas e troféu no concurso e estiveram no programa Linha Direta com o Povo (Radio Sociedade) nesta quarta.

Ruan, que representou o superintendente do Procon na apresentação conta que ficou muito ansioso antes do grande dia.

Paula, com muita desenvoltura, também ressaltou a felicidade com o prêmio, “Fiquei muito feliz, não só pra mostrar nosso talento, mas também tivemos a oportunidade de compartilhar esse projeto que é muito importante para a nossa comunidade”, afirma.

Emociada, Taissa, de 11 anos, reconheceu o valor da escola na sua trajetória. “Minha gratidão pela escola que eu entrei e senti que eu fiquei mudada, tem pessoas que falam que escola pública não serve, mas não é isso que eu acho”, diz.  

A iniciativa da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor tem como objetivo incentivar o exercício pleno da cidadania, respeito do direito do consumidor, além de estimular o desenvolvimento da criatividade e do interesse pela área de comunicação.

“O projeto demonstra cumprir o seu papel porque além da gente conseguir conscientizar os jovens, serviu para incentiva-los a descobrir capacidades e aptidões novas para que eles possam desenvolver o potencial que tem”, relata o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário