Roça Sound é finalista de concurso com artistas baianos

Feirenses concorrem na categoria ‘Música com letra’ com a música "Verde e Cinza"

Foto: Divulgação

Entre 435 inscrições, somente 14 artistas se tornaram finalistas do 17º Festival de Música Educadora FM. Entre eles, estão os feirenses do grupo Roça Sound, que além de passar por esta peneira inicial, foi escolhida por votação popular na internet, entre 50 selecionados pelo júri oficial do festival, para alcançar a final, na categoria "Música com letra".

"Verde e Cinza" é uma música do novo trabalho de estúdio do grupo o "Tabaréu Moderno" e conta com a presença especial do feirense Dionorina. O MC e DJ Nick Amar, revelou detalhes da produção da faixa.

"É uma das músicas que mais me toca por ter a participação de Dionorina, que é uma das nossas referências. Já existia uma amizade com ele e quando pensamos em fazer uma música sobre Feira de Santana, Dionorina foi o nome citado que topou de primeira e foi uma honra", destacou. 

O integrante do Roça Sound cita os pontos fortes da música que concorre ao título.

"Automaticamente as pessoas identificam que é um grupo de Feira de Santana, falando da cidade de forma atual, mesmo trabalhando com um afro beat, que é um ritmo africano e outras influências como o Bahia bass e o grave e esta mistura do antigo com o atual funciona muito bem e é o que a gente acredita, o forró com o sound system. A música tem muito disso, ficou linda", disse Nick Amaro.

Para o grupo, estar na final do Festival de Música Educadora FM encerra 2019 com chave de ouro, em um ano de lançamento do segundo disco e turnê internacional. Por ser finalista, a música entra no CD oficial do festival.

"É um presente de Natal. As músicas do Roça Sound são simples, porém diretas, com DJs e MCs [e a presença do b-boy 'mete dança' Ed Murphy], mantendo os aspectos do sound system. É o único festival realmente focado na construção musical, por que pede uma música inédita", finalizou o DJ.

A votação da final continua aberta até às 11 horas do dia 13 de dezembro, pelo site https://www.festivaleducadora.com.br/musicas/31 e o vencedor será anunciado no mesmo dia, durante o programa da grade da emissora, o Multicultura, em evento com show especial de Gilberto Gil. Os selecionados receberão uma premiação que varia de R$ 1 mil a R$ 12 mil. 


Informações Ascom

Compartilhe

Deixe seu comentário