Prefeitura inicia cadastro para regularização fundiária de famílias no SIM

Aproximadamente 40 famílias deverão ser contempladas com a escritura de suas residências.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), iniciou na manhã desta terça-feira, 10, o processo de regularização fundiária dos imóveis localizados na rua Pato Branco, transversal à avenida Noide Cerqueira, Loteamento Barra dos Coqueiros, SIM. Aproximadamente 40 famílias deverão ser contempladas com a escritura de suas residências.

Nesta primeira etapa, está sendo feito o cadastro social das famílias, o que vai possibilitar conhecer o perfil socioeconômico de cada uma delas, identificando se são de baixa renda. Após essa etapa, afirma o secretário municipal de Habitação, Eli Ribeiro, será dado início ao cadastro físico dos imóveis. Eles serão medidos e elaborado uma planta da área.

“Após analisar o cadastro físico e socioeconômico dessas famílias, bem como a análise da pesquisa fundiária, a Secretaria de Habitação irá fornecer aos moradores o título de propriedade dos imóveis. Isso demonstra a preocupação da administração municipal em assegurar para as famílias os seus direitos”, afirma. Ele acrescenta que a área objeto do processo de regularização fundiária era institucional (pública) e foi ocupada há quase 30 anos.

Antônio Bezerra Assunção, 75, foi uma das primeiras pessoas a ocupar a rua. Durante o cadastro apresentou uma conta de energia, constando o seu nome, como seu único documento. “Ainda terei a felicidade em receber a escritura da minha casa”, diz.

Além dos moradores da rua Pato Branco, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho está dando continuidade ao trabalho de regularização fundiária na Rua Nova e, nesta quarta-feira, 11, a Secretaria de Habitação dará continuidade a entrega das escrituras dos imóveis aos moradores do Loteamento Fonte de Lili, na Queimadinha. Nesta segunda etapa estão sendo contempladas mais 110 famílias, totalizando 288 beneficiados.


Informações PMFS 

Compartilhe

Deixe seu comentário