Após o Black Friday, Procon Feira de Santana, registrou cerca de 30 reclamações

Segundo o superintendente do órgão, desde outubro, o Procon iniciou coleta de preços para averiguação de possíveis abusos ou fraudes na promoção.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Após o Black Friday, a Superintendência Municipal de Defesa ao Consumidor (Procon) Feira de Santana, registrou cerca de 30 reclamações.

Segundo o superintendente do órgão, Ícaro Ivvin, desde outubro o Procon iniciou coleta de preços para averiguação de possíveis abusos ou fraudes na promoção.

“Alguns lojistas querem aumentar o valor do produto para que supostamente haja uma promoção, durante a black Friday acompanhamos tanto a denúncia por aplicativo, quanto as denúncias realizadas no local”, afirma.

Ícaro cita que um dos causas referiu-se a uma loja de calçados que colocou em promoção calçado de determinada cor e outra não.

“O procon foi acionado, teve lá, autuou, resolveu o problema. Tivemos outras problemáticas parecidas com essa como diferença de preços na prateleira e na nota fiscal”, diz.

De acordo com o superintendente, até a quarta-feira (04), foram registrados mais de 30 atendimentos.

“Temos a preocupação de não só fazer a fiscalização cotidiana, mas de também atender a demanda imediata trazida pelos consumidores”, ressalta.

 

Informações do repórter Joaquim Neto

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