SMT afasta agente envolvido em luta corporal e vai abrir processo administrativo para punição

O conflito ocorreu no interior da SMT e a Polícia Militar foi acionada, após outros servidores terem interferido e encerrado a briga. Ambos foram conduzidos a uma delegacia.

Foto: Divulga��o

A Superintendência Municipal de Trânsito afastou das atividades um agente que entrou em luta corporal com um estagiário desta autarquia na manhã de hoje, 6. O superintendente Maurício Carvalho determinou abertura de processo administrativo para aplicação de penalidades previstas em lei contra o servidor no quadro efetivo da instituição.

Quanto ao estudante envolvido na confusão, a Superintendência está providenciando a rescisão do seu contrato de estágio.

O conflito ocorreu no interior da SMT e a Polícia Militar foi acionada, após outros servidores terem interferido e  encerrado a briga. Ambos foram conduzidos a uma delegacia.

Há informações de que o agente estaria portando uma arma de fogo. Uma vez confirmado este fato, e caso ele não tenha autorização legal para o porte, sua situação  pode ser agravada junto as autoridades policiais e também perante o processo administrativo. 

"É um fato que nada tem a ver com o serviço público propriamente dito. Um problema pessoal entre dois servidores públicos, um efetivo e outro estagiário, que evoluiu para o confronto físico, com possível uso de arma de fogo por parte do agente. As conclusões e o inquérito policial serão muito importantes para a tomada de decisões disciplinares administrativas pela SMT", afirma o superintendente do órgão.



Informações PMFS 

Compartilhe

Deixe seu comentário