Cerca de vinte bandas já realizaram o credenciamento para eventos em 2020

O prazo para o credenciamento das atrações segue até o próximo dia 27 de novembro, sem possibilidade de prorrogação.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer está realizando o credenciamento de artistas e bandas para os eventos de 2020 da cidade de Feira de Santana.

Segundo o secretário da pasta, Edson Borges, cerca de vinte bandas já realizaram o credenciamento.

“O cadastramento é disponível para as bandas locais sediadas em Feira. Os únicos eventos que estão de fora são os festejos juninos e o caminho da roça na expofeira, além disso, a atração que tiver notoriedade nacional, ou seja, que já tocou em outros estados e tem como comprovar isso, ela não precisa realizar o cadastramento”, afirma.

O prazo para o credenciamento das atrações segue até o próximo dia 27 de novembro, sem possibilidade de prorrogação.

“Hoje é dia 18, já tem praticamente 15 dias que o credenciamento foi aberto e não é possível prorrogação porque temos prazos de recurso para cumprir e já temos eventos dia 06 de janeiro em Tiquaruçu”, relata o secretário.

De acordo com o Edson, o credenciamento torna mais democrática a escolha das bandas para os eventos locais.

“Temos mais de 100 bandas com reconhecimento local, mas é preciso um critério para selecionar somente uma parte que será possível oportunizar, critérios transparentes, democráticos e legais. Já as bandas de notoriedade nacional são em menor número, fica mais fácil de oferecer vagas nos eventos”, diz.

O secretário ressalta ainda que as bandas poderão atuar em festividades como a Micareta, Natal Encantado, festa de vaqueiro e eventos na zona rural.

“Temos também uma faixa de cachê de R$ 1,500 a R$ 20 mil”, conta.

 

Informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário