Prefeito Colbert Filho esclarece possível óleo em estrada próxima à São José

Segundo ele, a princípio não há relação com o óleo encontrado em praias.

Foto: Seman/PMFS

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana apura a a existência de um possível óleo presente na estrada do carro quebrado em São José. 

Em ligação para o programa Linha Direta com o Povo neste sábado (16), o prefeito Colbert Martins esclareceu a situação e afirmou que, até o momento, ainda não se sabe do que se trata a substância.

“Estivemos lá hoje pela manhã e verificamos uma espécie de hidrocarboneto em mais de 6km na estrada. Se trata de óleo ou algo semelhante que ainda não identificamos”, disse. 

De acordo com o prefeito, o descarte foi feito de forma irregular possivelmente entre 13h e 15h da última sexta-feira (15) através de um veículo estilo caçamba. 

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o material já está em processo de retirada para avaliação. 

“Estamos recolhendo o material para fazer exames, ele vai ser acondicionado em containers para isolarmos o chão e assegurar uma destinação segura”, relata o prefeito. 

Questionado sobre uma possível relação da substância com o óleo encontrado nas praias baianas no último mês, Colbert descarta possibilidade e destaca que o óleo das praias está sendo controlado de uma forma adequada.  

A prefeitura municipal inicia também a investigação para identificar o autor do crime ambiental a partir de câmeras de segurança existentes no local. 


Compartilhe

Deixe seu comentário