Baiana, guia turística em Roma, fala sobre turismo religioso no local

Segundo a guia, o turismo religioso cresceu muito nos últimos meses em função da canonização que acontece no próximo domingo (13).

Foto: Fernando Moreira/Bom Dia Feira

Formada em História da Arte e morando em Roma a 12 anos, a baiana Edna trabalha com turismo religioso e tem contato direto com o Vaticano.

‘Trabalho recebendo os brasileiros que vem conhecer a cidade e é um prazer sempre poder ilustrar a história da cidade’, conta.

Segundo a guia, o turismo religioso cresceu muito nos últimos meses em função da canonização que acontece no próximo domingo (13).

‘Agora ainda mais em função do momento em que estamos vivendo, um exemplo de amor, bondade que nos deixou um legado maravilhoso. Quando eu era criança em Salvador, me lembro muito que bem que as escolas incentivavam em gincanas que os alunos recolhessem materiais não perecíveis para doar as instituições de caridade e isso é um exemplo que vem desde a época de Irmã Dulce’, ressalta.

Sobre o evento, Edna afirma que o Santo Padre fala em italiano e normalmente há tradução para o idioma de outros países.

‘Na praça fica o grande público, o bilhete é gratuito e são solicitados nos locais de distribuição do Vaticano. Na parte de baixo, no centro onde fica o Santo Padre existe algumas cadeiras onde ficam as autoridades, pessoas do mundo eclesiástico e alguns convidados que colaboraram com a vida dos santos’, diz.

Pessoas do mundo inteiro vão a Roma, questionada sobre os locais mais visitados, Edna diz que a Basílica é preferência.

‘Geralmente o primeiro pedido é visitar a Basílica, depois vem o Coliseu, museus e Roma barroca com as praças e igrejas mais importantes’, relata.

Sobre a canonização, a guia acredita que a celebração é um momento de reflexão.

‘É um encontro com Deus, Espirito Santo, bondade, oração, é bom ouvir um palavra, conforto. É sempre bom tá renovando a nossa fé’, afirma. 

Compartilhe

Deixe seu comentário