Prefeitura Municipal lança Programa Qualifica Feira

Para participar, as pessoas precisam ter o cadastro único que reúne todos as informações sócio assistenciais do indivíduo

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (09), o programa Qualifica Feira, que apoia o exercício da cidadania para a execução de atividades que promovam o desenvolvimento social.

O repórter Joaquim Neto conversou com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto que ressaltou o objetivo da iniciativa.

‘O programa reúne todas as áreas de qualificação profissional que a secretaria já vinha desenvolvendo de forma não articulada. Nós, atendendo a uma orientação do prefeito Colbert, que sentiu a necessidade de organizar isso,  democratizamos’, relata.

Segundo ele, todas as pessoas que queiram fazer um dos cursos que a secretaria vai oferecer basta ligar para o fala feira 156 ou se inscrever no aplicativo para recebe o retorno com informações.  

Através de uma parceria com o Senai, cerca de 35 cursos são oferecidos em um investimento na ordem de quase R$ 1, 5 milhão.

‘Dentro de 12 meses que é a vigência desta primeira etapa, atenderemos algo em torno de 10 mil pessoas e vamos beneficiar cerca de 1.500 com cursos que tem valor de mercado de aproximadamente mil reais para cada um. Ao final do curso, o aluno receberá um kit para começar a movimentar e ter capital de giro’, afirma o secretário.

Pablo ainda conta que os cursos acontecerão na sede do Qualifica que será inaugurada nos próximos dias e nos caminhões do Senai que estará nos mais diversos pontos da cidade e distritos.

‘Para participar, as pessoas precisam ter o cadastro único que reúne todos as informações sócio assistenciais do indivíduo’, diz. 


Informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário