Fetran movimenta escolas de Feira de Santana pelo segundo ano consecutivo

O projeto desenvolvido em diversas regiões do Brasil promove a educação no trânsito como um dos principais temas de aulas entre estudantes do 1º ao 5º.

Foto: Divulgação

O Festival Estudantil Temático de Trânsito, Fetran, movimenta escolas de Feira de Santana pelo segundo ano consecutivo desde a última sexta-feira (13) quando aconteceu solenidade de lançamento do evento na Escola Municipal Maria Antonia da Costa, bairro Santa Mônica.

De forma interdisciplinar e até dezembro, os estudantes do 1º ao 5º ano de cinco escolas municipais terão a educação no trânsito como um dos principais temas de suas aulas.

Serão envolvidos estudantes das mesmas unidades de ensino que participaram no ano passado - Maria Antonia da Costa, Otaviano Ferreira Campos, Antônio Alves Lopes, Dr. João Duarte Guimarães e Pai e Mãe.

Para organizadores, o ideal é que cada escola participe do Festival pelo menos dois anos, sendo assim, uma maneira de potencializar os princípios por uma cultura de trânsito mais seguro na vida de toda a comunidade escolar.

Criado em 2004, o Fetran é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal, PRF, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para propor atividades envolvendo estudantes de escolas públicas visando à conscientização a respeito do perigo oferecido pelo trânsito.

O projeto desenvolvido em diversas regiões do Brasil, é dividido em três etapas: lançamento, desenvolvimento e encerramento.

Agora, os professores da Rede Municipal de Educação participarão de uma formação na qual serão instruídos sobre os quatro eixos do Fetran: sensibilização, leitura de imagens, urbanidade e estatística e meios de transporte, assuntos que darão base ao tratamento do tema durante as aulas.

O secretário de Educação, Marcelo Neves, esteve presente ao evento, representando o prefeito Colbert Martins Filho e reforçou a importância de se tratar da segurança no trânsito nas escolas como um privilégio para as crianças.

Marcelo  e o chefe da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Feira de Santana, inspetor Althemar Brandão, assinaram o termo de colaboração mútua para a realização do Festival.

Compartilhe

Deixe seu comentário