Semana Nacional do Trânsito em Feira contará com ações educativas e de lazer

Programação será lançada na próxima quarta-feira (18); atividades seguem até dia 26 de setembro.

Foto: Divulgação

Feira de Santana receberá uma semana repleta de atividades voltadas para a educação e segurança no trânsito entre os próximos dias 18 e 26 de setembro.

A Semana Nacional do Trânsito acontecerá no lançamento do I Seminário Estadual sobre municipalização e segurança no Trânsito, dia 18 de setembro,  das 08h às 17h, no Teatro do SESC.

O evento será coordenado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Superintendência Municipal de Trânsito- SMT e diversos órgãos ligados ao trânsito.

As atividades terão início já no sábado (21), com uma corrida de orientação, às 08h no 35 Batalhão de Infantaria, com a participação dos guardas municipais mirins. Já no domingo (22), haverá uma edição especial do projeto Rua Viva, a partir das 08h na Avenida Fraga Maia, com uma programação repleta de atividades para toda a família, com ações educativas e de lazer e entretenimento. 

A abertura da programação com os stands no estacionamento da Prefeitura,  acontece no dia 23 de setembro, com a participação da 3ª Ciretran, PRF, Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SAMU, 2° GBM ( Bombeiros), SEPREV/ Guarda Municipal, OAB - Subsecção Feira de Santana, Casa do Estudante, SEST/SENAT, SESC, Hospital Geral Clériston Andrade, IHEF/MEDDI, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT, Centro de formação de Condutores e AFAT - Associação Feirense dos Agentes de Trânsito.

No dia 23, a partir das 14:30h, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) do Bairro Cidade Nova, um evento em homenagem ao Dia Nacional do Agente de Trânsito. No dia 25 pela manhã, haverá uma Blitz educativa com a participação do Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SMT, PRF e 3ª Ciretran. No último dia, 26, haverá o simulado realizado pelo SAMU e 2° GBM ( Bombeiros), e na sequência haverá uma cerimônia de encerramento com a participação de todos os órgãos e instituições parceiras neste evento. 

De acordo com o superintendente Maurício Carvalho, a programação durante a Semana Nacional do Trânsito em Feira de Santana será intensa e um grande marco para a promoção de um trânsito seguro e organizado, sendo fruto, inclusive, da campanha do Maio Amarelo quando Feira de Santana foi premiada pelo seu destaque dentre os municípios que tiveram maior desempenho durante a campanha deste ano. 

Ele destaca ainda a importância da união de forças entre as entidades e órgãos que trabalham pelo trânsito com um único objetivo: diminuir o número de acidentes e ter um trânsito melhor e mais seguro em nossa cidade. 

Compartilhe

Deixe seu comentário