Bolsonaro receberá alta nesta segunda, mas ficará mais dois dias afastado

De acordo com o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro retornará a Brasília, mas continuará a recuperação em casa, onde deverá seguir orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física.

Foto: Divulga��o

O presidente Jair Bolsonaro receberá alta nesta segunda-feira do hospital onde foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia no último dia 08 de setembro, mas os médicos determinaram que ele fique mais dois dias afastado do exercício da Presidência para descansar antes da viagem para a Assembleia Geral da ONU.

De acordo com o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro retornará a Brasília logo após deixar o hospital onde foi operado em São Paulo na tarde desta segunda-feira. O presidente continuará a recuperação em casa, onde deverá seguir orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física.

Mesmo sem estar hospitalizado, o presidente recebeu orientação médica para se manter afastado do exercício do cargo, o que resultou em uma prorrogação por mais dois dias do período de interinidade do presidente em exercício, o vice-presidente Hamilton Mourão.

Inicialmente Bolsonaro ficaria afastado por cinco dias, mas esse período foi ampliado em mais quatro dias na semana passada, para um maior tempo de descanso, depois que o presidente passou a utilizar uma sonda nasogástrica e teve a alimentação via oral suspensa.

Apesar do período de afastamento maior que o previsto, a viagem de Bolsonaro a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU este mês se mantém, de acordo com o porta-voz. No entanto, a viagem foi reduzida em um dia, e agora o presidente vai decolar em 23 de setembro e retornar no dia 25.

"Naturalmente o presidente entendeu que não deve expor-se neste momento a viagens um tanto quanto cansativas, embora reconheça a importância dessa viagem para a configuração perante o mundo da soberania do Brasil, da importância que nós atribuímos à Amazônia e tantos outros temas", acrescentou.


Informações O Globo 

Compartilhe

Deixe seu comentário