Festa Literária de Santo Estêvão terá participação de Bráulio Bessa

O evento abre os festejos de aniversário da cidade e acontecerá de 4 a 6 de setembro

Foto: Divulgação/ Flise

De 04 a 06 de Setembro, será realizada a primeira edição da Festa Literária de Santo Estêvão- Flise, tornando o município, localizado a 150 km de Salvador, palco da literatura. Com o tema “LITERATURA E MEMÓRIA: um rio que nos contempla e nunca seca”, o evento abre os festejos de comemoração do aniversário da cidade e terá a participação de autores e artistas locais e de outros lugares do país, como o poeta e escritor Bráulio Bessa e o cantor Jau.

               

A programação é gratuita e conta com mesas literárias, lançamentos de livros, oficinas, apresentações artísticas literárias de estudantes, recital de poesias, contação de histórias, palestras, shows, teatro musical e feira de livros. As atividades acontecem, de forma simultânea, em diversos espaços da cidade, como a Praça Sete de Setembro, a Biblioteca Municipal Josafá Marinho, o Centro Cultural Temístocles Pires de Cerqueira. 

 

As mesas literárias abordarão os temas literatura baiana, escritos femininos e escritos etnicorraciais e terão a presença dos escritores: Marcus Vinicius Rodrigues, José Inácio Vieira de Melo, Itamar Vieira Júnior, Adeítalo Manoel Pinho, Rita Queiroz, Katia Borges, Clarissa Macedo, Erica Azevedo, Valdeck Almeida de Jesus, Jovina Souza, Evanilson Alves dos Santos e Ricardo Martins Leal.

 

Realizada pela Prefeitura Municipal de Santo Estêvão, através da Secretaria da Educação, a festa cria um espaço de encontro com o mundo das letras e um ambiente de diálogo que abraça aqueles que se deixam encantar pela potência da palavra e pela linguagem literária.

 

A coordenadora do evento, Suely Santos, ressaltou em entrevista ao Bom Dia Feira, que a intenção da Feira é promover encantar os alunos e a população da cidade sobre a literatura. 

 

"Nós estamos promovendo e construindo um grande ninho de conhecimento ali no centro da nossa cidade. A intenção é que nós venhamos a conseguir encantar principalmente os aluno que nós trabalhamos e a toda população de uma forma geral, mas tentar trazer esse encantamento pela questão literária, fazer esse diálogo para que eles possam visualizar, principalmente nos dias de hoje, a necessidade de estarmos saindo do nosso conforto intelectual e buscarmos um pouco mais, um desenvolvimento através de composições literárias, através de tantas produções maravilhosas que nós temos aqui", ressaltou ela. 

Suely destacou ainda a qualidade do trabalho literário realizado na Bahia

“Nós temos aqui na Bahia uma região muito rica de produções literárias, temos aí como exemplo as grandes festas que tem acontecido. Então a nossa intenção é exatamente essa, é trazer esse encantamento para os nossos alunos”, afirmou a coordenadora da Flise.  

 

 

Serviço

Data: De 04 a 06 de setembro de 2019 (quarta-feira à sexta-feira)

Local: Diversos espaços de Santo Estêvão (Praça Sete de Setembro, a Biblioteca Municipal Josafá Marinho, o Centro Cultural Temístocles Pires de Cerqueira)

Atrações: mesas literárias, lançamentos de livros, oficinas, apresentações artísticas literárias de estudantes, recital de poesias, contação de histórias, palestras, shows, teatro musical e feira de livros

 

Compartilhe

Deixe seu comentário