Vazamento não contribuiu para o recalco da estrutura do Sarkis, diz diretor de operação da Embasa

Foto: Joaquim Neto/ Bom Dia Feira

O diretor de Operações do Interior da Embasa, Ubiratan Cardoso Matos, afirmou em entrevista ao repórter Joaquim Neto do Bom Dia Feira na manhã desta terça-feira (20), que acredita que um vazamento no prédio não contribuiu para a danificação estrutural que abalou o prédio Sarkis em Feira de Santana

“Nós acreditamos que o vazamento não contribuiu para o recalco da estrutura, haja vista que já ocorreu um fenômeno desse tipo há uns 30, 35 anos atrás. A gente acredita que o vazamento não pode ter contribuído. Claro que a sondagem, os estudos técnicos e os engenheiros que estão acompanhando vão mostrar isso, vai ser feita uma análise na estrutura do prédio”, afirmou Ubiratan.

Ressaltou ainda que no momento, o papel da Embasa é de acompanhamento dos trabalhos 

“A defesa Civil do município já contratou um serviço de sondagem e estão iniciando esses trabalhos. A Embasa está basicamente acompanhando. A gente já identificou o vazamento em uma rede de pequeno diâmetro de 50mm, uma rede de pressão baixa”, destacou.

O diretor ressaltou ainda que “o vazamento já foi contido, tão logo fomos acionados, nós já fizemos a tomada do vazamento, isso foi feito de imediato”, afirmando ainda que “o que a gente vai acompanhar agora, é a análise do solo e a sondagem da Defesa Civil do Município e os nossos técnicos vão acompanhar”, finalizou ele. 


Compartilhe

Deixe seu comentário