Prefeitura, Faeb e Embrapa celebram convênio visando capacitar pequenos produtores rurais

A iniciativa beneficiará os pequenos agricultores dos oito distritos de Feira e capacitará os pequenos produtores de gado em inseminação artificial.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana vai implantar dois projetos na zona rural da cidade por meio de convênio de cooperação técnica com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia). 

A iniciativa do governo municipal beneficiará os pequenos agricultores dos oito distritos de Feira, levando cursos de capacitação em cultura da mandioca, correção do solo, cultura de subsistência (feijão e milho), apicultura, feno, silagem, palma forrageira, piscicultura, fruticultura e horticultura.

O secretário municipal de Agricultura, Joedilson Freitas, ressalta que o objetivo da ação é aumentar a produtividade em cada localidade.
 
'Cada distrito receberá o curso conforme a sua vocação agrícola. Em Humildes há a cultura das hortaliças, em Ipuaçu a piscicultura e Jaguara a apicultura', disse.

O município também capacitará os pequenos produtores de gado em inseminação artificial a fim de melhorar a produção de leite e carne do rebanho bovino.

Joedilson relata que a assinatura com ambos os convênios está previsto para esse semestre e antecipa que os cursos serão desenvolvidos conforme a demanda. 

A capacitação prevê o treinamento técnico e o acompanhamento do processo produtivo.  

Compartilhe

Deixe seu comentário