São João de Feira poderá acontecer também no Parque de Exposições

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Em entrevista por telefone ao Bom Dia Feira desta terça-feira (13), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município de Feira de Santana, Edson Borges, falou sobre o planejamento dos festejos de São João de 2020 na cidade, que poderão ser realizados além dos distritos, no Parque de Exposições João Martins da Silva, em modelo semelhante ao da cidade de Campina Grande na Paraíba. 

Segundo o secretário, após visitas à Campina Grande, onde acontece os maiores festejos do país, ele trouxe ideias para o São João de Feira, inclusive a possibilidade de se ter uma festa maior e com mais tempo dias de duração. 

“Eu estive agora nos festejos juninos na cidade de Campina Grande, eu fui ver de perto o famoso São João de Campina Grande, que já tem 30 anos e dura um mês. É a vontade do prefeito Colbert Martins e eu também concordo plenamente com ele, independente dos festejos juninos que nós temos nos distritos de Feira de Santana e que vão continuar, nós tenhamos um grande São João, um grande festejo junino, não apenas como diversão, como entretenimento, mas porque eles ocasionam uma grande movimentação comercial, desde o pequeno comerciante até o comércio de forma geral”, destacou. 

O secretário disse ainda que, será apresentado ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, projeto para o São João de Feira do próximo ano, que inclui o Parque de Exposições nos festejos. 

“Nós tivemos um pré-projeto que eu deva estar apresentando hoje ao prefeito, elaborando esses festejos juninos para Feira de Santana. Inicialmente a gente pensa em fazer no Parque de Exposições João Martins da Silva. O que a gente pretende fazer é, para uma melhor organização, um melhor planejamento e divulgação desses eventos combinado com esses grandes shows e forrós no Parque de Exposições”, afirmou Edson Borges. 

Edson Borges recebeu a visita na semana passada de um empreendedor de Pernambuco, que “soube dessa pretensão de Feira de Santana, ele já está interessado em participar da licitação, porque vai ter que ter uma licitação, já veio a Feira ver de perto, conhecer a cidade e o Parque de Exposições”, disse ele, destacando que já há interesse de empresários para investimentos na festa.

Caso aprovado por Colbert Martins, o lançamento do projeto deve ser feito ainda este ano, afirma Edson.

“Se o prefeito aprovar o projeto da maneira que está sendo feito, eu acredito que ainda esse ano a gente deve estar lançando o projeto e a licitação para adiantar o lado, porque é preciso trabalhar com bastante antecedência”, finalizou. 

Compartilhe

Deixe seu comentário