Karatecas feirenses participam de campeonato em Dublin, na Irlanda

Os atletas viajam no próximo dia 20 para o quinto campeonato que acontece entre os dias 22 e 25 agosto.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Cerca de 23 atletas feirenses de Karatê foram convocados para compor a seleção brasileira da modalidade que vai disputar o quinto campeonato mundial da arte marcial em Dublin, na Irlanda, ainda este mês. 

Segundo o sensei, Adriano Araújo, os atletas conquistaram a convocação em função das excelentes participações nos campeonatos nacionais, 'Entre os 42 atletas vão representar o Brasil, 23 deles são da Bahia, sendo que um é de Coração de Maria e 22 de Feira de Santana. Todos eles são qualificados pelas participações anteriores em que já participaram, nacionais e algumas internacionais', relata o sensei.  

Dos 22 atletas feirenses, 20 viajarão para o campeonato que acontecerá na Irlanda entre os dias 22 e 25 de agosto, através do projeto municipal pró- esporte, 'O projeto viabilizou a ida dos atletas, onde o empresário que paga ISS não tem nenhum custo, a prefeitura abre mão de 20% da arrecadação mensal para os atletas e o valor é destinado para as contas do projeto', conta Adriano. 

Segundo ele, muitos karatecas ainda estão realizando rifas e vaquinhas virtuais para ajudar nos custos da viagem. 

A delegação que viaja no próximo dia 20 de agosto e retorna dia 27, conta com trigêmeos que concorrerão na categoria catar e família, 
'Nós temos os irmãos, Gabriel, Lucas e Ian que já foram campeões brasileiros diversas vezes e vão representar o país na categoria catar em familia, essa é a unica entidade internacional que tem essa categoria família onde eles performam juntos', afirma o sensei Rodolfo Pimenta. 

Os irmãos iniciaram a prática do karatê em 2009 através de projeto social do Sesi, 'Ao longo desses 7 anos conquistamos cinco nacionais, um Pan Americano e dez estaduais', diz Lucas, um dos trigêmeos. 



Informações Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário