Palmeiras e Bahia empatam na 14ª rodada do Brasileirão

Verdão fica duas vezes à frente, Felipe Melo é expulso, e Tricolor busca empate em dois pênaltis marcados pelo árbitro de vídeo; time de Felipão fica a três pontos do líder do Brasileiro

Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

Num jogo que teve quase de tudo, o Verdão ficou duas vezes à frente, o Tricolor buscou duas vezes, e o placar final ficou no 2 a 2 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Palmeiras teve total controle do primeiro tempo, com intensidade, velocidade, marcação alta e roubadas de bola que originaram boas chances, inclusive o gol. 

Dudu começou bem pelo lado direito, fazendo boas combinações com Gustavo Scarpa – e o camisa 7 apareceu na área para aproveitar cruzamento do mesmo Scarpa, ver desvio de Moisés e pegar a sobra para abrir o placar, aos 10 minutos. Luiz Adriano, como centroavante, participou bem do jogo e ajudou nas ações ofensivas, inclusive tendo duas oportunidades de marcar: a melhor delas num chute de primeira, de fora da área, bem defendido por Douglas. 

O Bahia equilibrou o jogo aos poucos e quase marcou com Gilberto em contra-ataque – a expulsão de Felipe Melo, no fim do primeiro tempo, deixou o panorama ainda mais equilibrado.

Com um a mais, o Bahia se lançou ao ataque e empurrou o Palmeiras para trás – o Verdão tentou se defender com duas linhas de quatro, mais Luiz Adriano avançado. Logo de início, um pênalti marcado pelo VAR permitiu o empate de Gilberto. 

Na sequência, porém, uma cobrança de lateral de Marcos Rocha e o vacilo da defesa do Bahia deixaram Dudu livre para desempatar. Depois de mais pressão do Bahia, novo pênalti, este mais polêmico, de Luan em Arthur Caíke.

Gilberto igualou o placar e deixou a torcida alviverde na bronca com o VAR e o árbitro Igor Junio Benevenutto. No fim, dez minutos de acréscimo e chances perdidas por Dudu e Diogo Barbosa.

Na classificação, o Palmeiras vai aos 29 pontos e fica a três do Santos, que perdeu para o São Paulo no sábado. O Bahia sobe para 20, ainda buscando aproximação do G-6.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre. O Bahia, por sua vez, recebe o Goiás no domingo, às 16h, na Fonte Nova – os dois jogos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Informações Globo Esporte

Compartilhe

Deixe seu comentário