67ª CIPM inova com a aplicação de conciliação em conflitos escolares

Foto: Gleidson Santos

O Projeto Oportunizar, criado pela Ronda Escolar da 67ª Companhia Independente, no segundo semestre de 2018, tem dado resultados bastante positivo, dentro e fora da Escola.

O que é o Projeto Oportunizar? É um projeto cujo o seu principal objetivo é gerar uma ideia de não agressão ao próximo através de leitura dos clássicos da Literatura brasileira ou a Construção de um Jardim nas dependências da Escola.

Tanto o aluno que sofre agressão quanto o que praticou, são submetidos ao projeto, sendo ela física ou psicológica eles são convidados a participar do Projeto Oportunizar de forma voluntária, os alunos escolhem uma das propostas do projeto e executam. Sendo que os pais também são convidados a participar.

Ao final da Leitura ou da construção do Jardim, todos os envolvidos fazem uma apresentação do que foi feito. O Oportunizar tem buscado parcerias das Prefeituras de São Gonçalo dos Campos, da Ordem dos Advogados e, outros órgãos que trabalham diretamente com crianças e adolescentes.

Vale ressaltar que os alunos têm aprovado o projeto. A comunidade Escolar nos relata que os alunos que participam do projeto não voltam a praticar tais atos.

A família percebeu também uma mudança de comportamento muito boa do educando no seio familiar.
PM e comunidade na corrente do bem!


Informações Gleidson Santos 

Compartilhe

Deixe seu comentário