Globo é obrigada a reintegrar Izabella Camargo após decisão do TRT

Jornalista voltou a emissora nesta quarta-feira (10) e foi recebida na calçada

Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Izabella Camargo voltou à TV Globo, nesta quarta-feira (10), acompanhada do advogado e do marido. Ela deveria ter sido reintegrada à emissora nesta quarta-feira, mas teve acesso negado pelo canal.  “Eles me receberam na calçada, a conversa foi feita de pé, na rua”, diz Izabella


A apresentadora foi demitida após voltar de uma licença médica no ano passado. Ela afirmou que considerou injusto seu desligamento. “Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei”, informou ao Uol.

O Tribunal Regional do Trabalho exigiu na semana passada que a Globo reintegrasse a jornalista. Uma liminar chegou a ser entregue aos Recursos Humanos da TV Globo para que a decisão fosse cumprida, no entanto, não aconteceu. 

Izabella comemorou o fato de ter sido reintegrada à emissora carioca depois de 8 meses afastada.

“Essa é uma decisão judicial que está sob sigilo. Hoje foi oficialmente é o dia da minha reintegração, porém a emissora ainda não deu nenhuma posição. Foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia [de sua reintegração por decisão judicial]”, disse.


De acordo com Izabella, a emissora disse ainda não sabe ainda como resolver sua situação “Estive lá e ouvi que eles ainda não pensaram sobre o meu caso”, diz a jornalista a revista Veja. 

Compartilhe

Deixe seu comentário