Americano receberá US$ 60 milhões de indenização por se queimar na escola

Foto: Divulga��o / Beacon High School

Um jovem americano receberá mais de 59 milhões de dólares de indenização do Departamento de Educação de Nova York, segundo o El País.

Em janeiro de 2014, Alonzo Yanes, hoje com 21 anos, cursava o segundo ano do ensino médio na Beacon High School, uma competitiva escola pública em Nova York, quando teve cerca de 30% de seu corpo queimado durante um experimento químico.

Conhecido pelos estudantes como arco-íris, a experiência mistura sais minerais e metanol para produzir chamas de cores diferentes.

O procedimento, contudo, deu errado, e uma bola de fogo atingiu a parte superior de seu corpo. O menino se atirou no chão para apagar as chamas, mas pouco adiantou:

— Continuei ardendo — comentou, em depoimento ao júri. — Estava chamuscando como um pedaço de carne na panela. A dor era insuportável.

As queimaduras afetaram seu rosto e colo, além das mãos e dos braços. Após o acidente, o jovem passou cerca de cinco meses internado e diz que evita usar óculos para não ver as cicatrizes.

A compensação de US$ 59,2 milhões se divide em duas partes: metade em razão danos físicos e psicológicos e metade e a outra parte será paga ao longo de sua vida, por 54 anos.

— Não se pode colocar em risco a vida das crianças — disse um dos membros do júri, segundo o El País.

Outro estudante, que estava sentado ao lado de Yanes e sofreu queimaduras nos braços, receberá 750 mil dólares.

O experimento realizado na sala de aula é considerado perigoso pelo Conselho de Segurança Química dos Estados Unidos, que havia advertido para os riscos da atividade algumas semanas antes do acidente.



Informações EXTRA 

Compartilhe

Deixe seu comentário