Skatistas de Feira de Santana vão comemorar o Dia Mundial do Skate!

Divulgação

O Dia Mundial  do Skate será comemorado em Feira de Santana no próximo domingo (16). O Go Sakate Day terá a concentração na praça de alimentação na Av. Getúlio Vargas, a partir das 14h, além dos atletas de skate o evento contará também com praticantes de patins, longboard, BMX e ainda terá muita música. 

O evento é organizado pelo ‘Movimento Queremos Outra Pista’ e terá a presença de vários skatistas profissionais e amadores da cidade, com intuído de fortalecer ainda mais a prática do esporte.

O “Go Skateboarding Day’ (GSD) é um feriado oficial anual concebido pela Associação Internacional de Empresas de Skate (Iasc) para promover o skate. Ele geralmente é marcado em 21 de junho, mas em função das festividades de São João acontecerá em Feira de Santana no próximo dia 16 de junho.

O Dia Mundial do Skate é comemorado em 21 de junho.

Esta data é uma homenagem a todos os praticantes do skatismo, um tipo de esporte bastante popular em todo o mundo, principalmente entre os jovens.

O Go Skateboarding Day (título original) foi criado em 2004, por iniciativa da International Association of Skateboards Companies – IASC (“Associação Internacional de Companhias de Skate”, em português), uma associação sem fins lucrativos fundada em 1994.

O brasileiro Bob Burnquist é um medalhista no X Games

Vários países ao redor do mundo aderiram a esta comemoração, inclusive o Brasil. Em várias cidades brasileiras é possível encontrar pistas de skate para a garotada se exercitar.

É o caso de São Paulo, onde há uma grande concentração de skatistas que se reúnem todos os anos no saguão do MASP e seguem para a Praça Roosevelt.

Aliás, há vários skatistas brasileiros renomados como:

•             Lincoln Ueda (1974)

•             Sandro “Mineirinho” Dias (1975)

•             Bob Burnquist (1976)

•             Letícia Bufoni (1993)

Vários eventos são organizados neste dia, promovendo apresentações ao público e competições amadoras entre os skatistas, por exemplo.

O principal objetivo do Dia Mundial do Skate é a diversão. Além disso, o desejo é promover a cultura e criatividade que envolve o skateboarding. Por isso, se você é praticante de skate ou tem vontade de experimentar esse esporte radical, hoje é o dia. Leve os equipamentos de proteção e divirta-se!

Compartilhe

Deixe seu comentário