Baianão: no primeiro jogo das semi, Vitória da Conquista e Bahia de Feira empatam

Tremendão abre placar logo no começo da partida, com Gabriel Bispo, e Arthur Caculé empata de pênalti no Lomanto Júnior

Adilson Muritiba

O Bahia de Feira conseguiu um resultado importante na luta para se classificar à final do Campeonato Baiano. Fora de casa, o Tremendão empatou com o Vitória da Conquista por 1 a 1. O duelo ocorreu no Estádio Lomanto Júnior, em cidade homônima aos mandantes.

Gol Relâmpago

Apesar de jogar fora, o Tricolor de Feira não se intimidou e partiu para cima. Logo aos 4 minutos, a pressão deu resultado e o placar foi aberto. Após cruzamento de Alex Cazumba, Gabriel Bispo cabeceou no canto e abriu o placar. O gol diminuiu o ritmo do jogo devido a acomodação dos visitantes e a falta de criatividade mandante. No intervalo, 1 a 0 para os feirenses.

Busca de empata

Na subida dos vestiários, a deficiência de criação dos times seguia latente. Com poucas chances claras criadas, o Cangaceiro apenas administrava o placar. Em um dos raros lances de ataque, porém, o Conquista chegou ao empate. Aos 29, Gustavo foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 30, Arthur Caculé empatou e deu números finais ao embate.

Semifinais

As semifinais do Baianão seguem nesta quinta-feira (21). Em Salvador, o Bahia recebe o Atlético de Alagoinhas na Arena Fonte Nova pelo jogo de ida. As voltas dos duelos estão marcadas para os dias 27 e 31 de março.

Na próxima quarta-feira (27), o Esquadrão de Aço visita o Carcará no Antônio Carneiro, em Alagoinhas, às 21h30. No domingo (31), é a vez do Tremendão receber o Bode, em Feira de Santana, às 16h, na Arena Cajueiro.

Compartilhe

Deixe seu comentário