Conselho Municipal de Saúde convoca plenária da eleição de delegados para a 10ª Conferência

Os delegados têm a função de aprovar propostas, durante a Conferência Municipal, que serão levadas a Conferência Estadual. Estes, também, representarão o município em ambas reuniões, com o objetivo de discutir e propor diretrizes para a formulação da polí

A Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 27 de março a eleição de delegados para a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento promovido pelo Conselho Municipal de Saúde acontecerá, às 14h, no auditório Dr. João Batista Cerqueira.

Estão convidadas entidades da sociedade civil em geral e as representantes do segmento do Sistema Único de Saúde (SUS). Além destes, os delegados eleitos nas pré-conferências realizadas nas Unidades Básicas de Saúde também estão convocados a representar a comunidade.

Os delegados têm a função de aprovar propostas, durante a Conferência Municipal, que serão levadas a Conferência Estadual. Estes, também, representarão o município em ambas reuniões, com o objetivo de discutir e propor diretrizes para a formulação da política pública de saúde.

Este ano, a Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 9 e 10 de abril e traz como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”. 

Compartilhe

Deixe seu comentário