Empresário do ramo de farmácia afirma que a melhor estratégia é investir em pessoas

A terceira edição do 'Momento Experiência' aconteceu na terça-feira (12), em uma palestra marcada pela motivação.

“Hoje eu sigo com o mesmo entusiasmo que comecei em 1993”. A declaração do empresário Juscelino Brito foi feita durante a terceira edição do “Momento Experiência” que aconteceu na terça-feira (12), em uma palestra marcada pela motivação. O empresário que criou a rede Farmácia Brito compartilhou com empresários e empreendedores sua trajetória de sucesso, crescimento e muito trabalho no evento que é promovido pela CDL Jovem com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Associação Comercial, Sicomfs e CIFS.

“Quando eu contava para as pessoas que ia abrir uma farmácia em um bairro pequeno como era o meu, todos achavam que eu estava louco. Não tive como investir em uma grande estrutura, então nosso diferencial passou a ser o atendimento”. Brito conta que as entregas eram feitas a pé e não deixava de vender mesmo quando não tinha o produto. “Eu anotava o pedido, garantia que ia entregar na casa do cliente e corria pra comprar em outras farmácias maiores que a minha, mas não deixava o cliente sem o remédio”, lembra.

De 1993 pra cá o conceito de farmácia mudou e a rede feirense evoluiu junto. “É um mercado que cresce a cada ano e chama muita atenção, inclusive, de outros segmentos. O cliente que chega na farmácia não está mais pra comprar apenas o medicamento. Com isso, o mercado está muito competitivo e é preciso profissionalismo acima de tudo para crescer nele”, declarou.

O proprietário da rede que possui como diferencial o que eles intitulam de “amizade saudável”,  alerta que a Farmácias Brito possui muitas estratégias, mas “investir em pessoas é a melhor de todas elas”. Hoje, a rede conta com nove lojas, no centro da cidade e em bairros satélites, e cerca de 200 colaboradores.

O presidente da CDL Jovem, Leonardo Miranda, fez uma avaliação positiva do evento. “Foi um sucesso. Lotamos o auditório do Los Pampas com mais de 150 pessoas que estão em busca de empreender, aprender com experiências que deram certo”. Ele revelou ainda que “em maio deve acontecer mais uma edição com mais um grande nome do empresariado local”.

Compartilhe

Deixe seu comentário