Globo ataca Record após entrevista com Flávio Bolsonaro e assunto repercute nas redes sociais

No Fantástico, os apresentadores cobraram a emissora concorrente por duas perguntas que não foram feitas

Reprodu��o/TV Globo

Uma entrevista exclusiva do senador eleito Flávio Bolsonaro à TV Record, na noite de domingo (20), rendeu uma resposta rápida para muitos espectadores na TV Globo. Durante o Fantástico, a emissora criticou a falta de duas perguntas que poderiam ter esclarecido o caso suspeito que envolve o político.

No Domingo Espetacular, da Record, Flávio afirmou que o pagamento de R$ 1 milhão de reais de um título bancário da Caixa Econômica seria referente a um apartamento que ele comprou na planta. O Jornal Nacional de sábado (19) havia mostrado que, um relatório sobre movimentações atípicas de Flávio, o Coaf destacou esse pagamento, sem identificar o favorecido nem a data e nenhum outro detalhe.

Na entrevista, Flávio ainda disse que a Caixa quitou a dívida dele com a construtora e que ele passou, então, a dever à Caixa. Afirmou ainda que vendeu o mesmo imóvel logo depois e que recebeu parte do valor em dinheiro vivo. Flávio Bolsonaro alega que depositou o dinheiro na conta dele, na Assembleia Legislativa do Rio, em 48 envelopes de 2 mil reais porque era o lugar onde ele trabalhava e porque o valor era o limite para cada depósito no caixa automático.

Neste momento, os apresentadores Ana Paula Araújo e Tadeu Schmidt fizeram a cobrança à Record que repercutiu nas redes sociais. "Na sexta-feira, o Jornal Nacional mostrou que o relatório do Coaf apontou como atípico esse fracionamento de depósitos na conta de Flávio Bolsonaro no período de um mês. O relatório diz que o fracionamento ‘desperta suspeita da ocultação da origem do dinheiro’. Ao senador, na entrevista, não foi perguntado e por isso ele não respondeu por que optou por 48 depósitos de 2 mil reais com diferença de minutos entre cada operação, em vez de depositar o total do que recebeu, em espécie, de uma só vez, na agência bancária onde tem conta. Também não foi questionado por que ele decidiu receber parte da venda do apartamento em dinheiro e não em cheque administrativo ou transferência bancária."



Repercussão

O assunto repercutiu no Twitter. "Globo afrontosa falando das perguntas que não foram feitas ao Flavio Bolsonaro.  #Fantastico", comentou um. "Fantástico levantando as questões importantes ainda sem respostas que o jornalismo da Record não fez ao Flávio Bolsonaro. Em outras palavras, tá ensinando como se faz jornalismo, que tem que perguntar coisas importantes e tal.", pontuou outro.

"Flávio Bolsonaro não convenceu por causa de seu nervosismo!! E a TV Record, deixou de fazer questionamentos importantes! Queria ver se ele tem coragem de ir a @GloboNews. #Fantástico @RedeGlobo", comentou um dos internautas. "#Fantástico observa que Flávio Bolsonaro não respondeu duas importantes perguntas na entrevista desta noite, pois, a Record preferiu não perguntar. Um tapa na cara.", considerou .

Informações da Veja

Compartilhe

Deixe seu comentário