Festival de Flores de Holambra é iniciado nesta quinta (10) em Feira de Santana

O evento de venda de plantas e flores ornamentais segue até o dia 20

Joaquim Neto

Na Praça do Fórum, centro de Feira de Santana, acontece a partir desta quinta (10) até o dia 20 o Festival das Flores de Holambra. Gilberto Júnior, um dos coordenadores do evento, explica que esta VI edição não está acontecendo no estacionamento da Prefeitura, como as 3 edições passadas, porque "lá estava atrapalhando a movimentação de pessoas e o trânsito".

São quatro anos com o objetivo de vender flores e plantas ornamentais. "A gente trás para Feira de Santana mais de 150 espécie, com variedade de orquídeas, de bomsai, de tuia, de cactos, suculentas, frutíferas enxertadas para agradar a todos", especificou.

A feira intinerante visita de uma a duas vezes no ano algumas cidades do Brasil. "A gente trabalha diretamente com Holambra. O interior de São Paulo é hoje considerado o maior distribuidor de flores e plantas ornamentais do nosso país", comentou.

Os preços vão desde R$ 6 reais à R$ 150, com opção de pagamento à vista e cartão. "A gente só não parcela", disse Gilberto.  O funcionamento é das 8h às 19h todos os dias, inclusive aos finais de semana. 

"Convido a todos que compareçam, a entrada do festival é gratuita e esperamos aproximadamente 40 mil pessoas passando nesse período aqui. Todos vão ser muito bem atendidos aqui, a gente faz questão de quando comprar, o cliente sair com as informações necessárias para o cuidado da planta", falou sobre as orientações fornecidas.

"A gente tem o cuidado com a orientação porque como a gente visita a cidade algumas vezes no ano, a gente quer o retorno do nosso cliente satisfeito, quer que a planta esteja bem cuidada. A gente passa as informações para que ele cuide direitinho e quando estivermos vindo novamente tenhamos um retorno positivo", relatou.

Origem

Holambra (131 km de SP) é uma antiga colônia holandesa e mantém muito das tradições e histórias desse país. "A cidade tem 13 mil habitantes, mas fica lotada em tempos do festival Expoflora, das plantas cultivadas na cidade. Hotéis em um raio de 80 km da região ficam cheios", diz Vera Longuini, da comissão organizadora da exposição.


Informação de Joaquim Neto

Compartilhe

Deixe seu comentário