Conjunto Penal confirma veracidade de vídeo de detento usando drogas dentro da unidade

divulga��o

Uma nota conjunta da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) e do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), confirmou a veracidade de um vídeo que viralizou em aplicativos de mensagem instantânea, onde registra detentos da unidade penal fazendo uso de uma substancia análoga a cocaína.

Segundo a nota, o ato aconteceu no pavilhão 10 da unidade, no mês de setembro, em data não especificada. Ainda segundo o informativo, cinco internos foram identificados com autores do delito. A SEAP esclarece que no último dia 8 de dezembro foi realizada uma operação com o apoio do CPRL/RONDESP-Leste, quando os suspeitos identificados foram isolados e transferidos para outra penitenciaria.

SEAP/SGP/CPFS

A administração do Conjunto Penal de Feira de Santana, através da Coordenação de Segurança e o Núcleo de Inteligência Prisional, analisou as imagens do vídeo circulado nas redes sociais onde detentos estariam fazendo uso de drogas ilícitas, e após apuração interna foi constatado que o fato ocorreu no pavilhão 10 no mês de setembro de 2018, em data não especificada, onde 5 internos foram identificados como autores do ato delituoso.

No dia seguinte após a circulação do vídeo, em 08 de dezembro de 2018, foi realizada uma operação com o apoio do CPRL / RONDESP-Leste, quando foram realizadas as extrações de todos os envolvidos e procedido o isolamento preventivo, dado conhecimento ao Juízo da VEP/Fsa. e realizada a transferência dos detentos, sob escolta da mesma unidade policial especializada, dando cumprimento a todos os rigores disciplinares pertinentes.

A administração da Unidade, junto ao Sistema de Defesa Social Baiano, continuará atenta a qualquer ação contrarie a legislação vigente e os preceitos legais e éticos que regem o Sistema Penitenciário Baiano.

Direção do Conjunto Penal de Feira de Santana

Compartilhe

Deixe seu comentário