Curso Internacional de Rinoplastia e Cirurgia da Face reúne profissionais renomados para Feira

De vertente teórico-prático intensivo, o curso que tem na organização o fundador do Hospital Otorrinos recebe em seu espaço cerca de 70 profissionais nesta sexta e sábado

La�s Sousa

A edição 2018 do Curso Internacional de Rinoplastia e Cirurgia da Face, organizado pelos médicos Washington Almeida, Artur Grinfeld e Gustavo Del Prato, reúne teoria e prática no auditório e centro cirúrgico do Hospital Otorrinos, em Feira de Santana. A abertura acontece às 07:30h desta sexta (30), com almoço na própria clínica e continuidade até as 18h para retornar no sábado (01.12), das 08h às 18h em uma programação intensiva.

Fundador do Hospital Otorrinos e Presidente da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), dr. Washington Almeida informa que este é o 48º curso da categoria realizado pela organização. "É um curso teórico-prático, na parte teórica nós vamos ter o que se tem de mais novo em técnicas utilizadas no refinamento da plástica do nariz e da face. Na prática, quatro cirurgias demonstrativas serão realizadas por renomados professores, com transmissão interativa para o auditório que poderá comentar", conta no programa Bom Dia Feira. 

Cerca de 70 colegas em medicina que estarão participando do curso e durante as cirurgias, quando imagens serão enviadas diretamente do centro cirúrgico para o auditório. "Quem está no auditório pode estar perguntando 'porque você fez essa técnica', 'porque você abordou desta maneira', então é uma coisa interativa e vai ser muito enriquecedor para o conhecimento", garante o especialista em Otorrinolaringologia. Serão realizadas as cirurgias de lifting facial e rinoplastia, estética e funcional, em três mulheres e um homem selecionados. 

O curso, que soma à projeção nacional de Feira de Santana, destina-se aos profissionais que realizam cirurgias de nariz e face, otorrinos e cirurgiões. "Feira tem se projetado nessa área, nós temos residência médica, pessoas que vêm de fora, até de outros países para nos acompanhar aqui na parte da cirurgia plástica da face", pontua dr. Washington.

O integrante da equipe Otorrinos e secretário da ABCPF, dr. Artur Grinfeld relata que a equipe que fará parte do evento é conhecida e renomada por suas atividades realizadas nacional e internacionalmente. Estará aqui o médico de Portugal, José Carlos Neves, Antônio Nassif do Paraná e Guilherme Caminha de Santa Catarina. Além desses, os profissionais André Apenburg (Salvador), Guilherme Arruda (Feira de Santana), Gustavo Motta (Pernambuco), Gustavo Tavares (Ilhéus), Hugo Rodrigues (Tocantins), Lessandro Martins (Goiás), Rodolfo Borsaro (Ceará) e Virgílio Carneiro Leão  (Pernambuco) que farão parte do circuito de aprendizagem.

"A traz profissionais de todos os lugares do Brasil que tem essa mistura linda e vários tipos de face, por conta da colonização. A gente consegue experiências de forma muito positiva", aponta Grinfeld. 

Livro

Junto com o professor Washington, Artur Grinfeld fez o primeiro Manual Prático de Rinoplastia do Hospital Otorrinos, lançado em 2018, que terá um stand em sua promoção no curso Curso Internacional de Rinoplastia e Cirurgia da Face.

O livro trás a tecnologia chamada realidade aumentada na qual é possível uma interatividade através de um QR Code - através de um aplicativo no celular é possível assistir cirurgia editada e limpa. "É uma tecnologia fantástica e existem relatos de que ele seja o primeiro livro no mundo com essa tecnologia na área da rinoplastia, inclusive ele vai ser exposto em Dallas, no Texas, na próxima feira de tecnologia", contou Grinfeld.

A edição conta com trabalho do motion design Mauro Castro e de Vinícius Carvalho, Cocada Design.

Histórico

Com 40 anos de formação, há 39 anos Washington Almeida trabalha na área de cirurgia plástica. Ele afirma que começou cedo, mas traz no currículo uma carreira de reconhecimento internacional. "Na época da residência médica comecei a fazer rinoplastia, depois fui para Argentina, depois fui para os Estados Unidos fazer cirurgia plástica de face, depois voltei para cá e desde essa época trabalhamos com essa área na Otorrinos. Depois vieram outros colegas como Artur, trazendo novas tecnologias e que foi enriquecendo nosso grupo. Recentemente viemos do congresso Panamericano no Peru, em que fizemos palestras e temos rodado o mundo", contou. 


Compartilhe

Deixe seu comentário