Deficiente visual que matou esposa grávida é condenado

Teódulo passará 16 anos e três meses de prisão em regime fechado

Divulga��o

O deficiente visual Teódulo Ferreira dos Santos, acusado de matar com uma facada no pescoço a esposa Risoleta Araújo de Alencar, 30 anos, que estava grávida de seis meses, foi julgado e condenado pelo conselho de sentença a 16 anos e três meses de prisão em regime fechado. 

O julgamento ocorreu nesta terça-feira (1), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana. O júri popular começou às 8h e encerrado por volta das 17h. Foi presidido pela juíza Márcia Simões Costa. Na parte acusatória, a promotora Semiana Cardoso e na defesa, advogado Maurício Saporito.

Teódulo Ferreira dos Santos está preso desde a época do crime, em julho de 2017, ocorrido no interior da residência do casal, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Risoleta Araújo de Alencar, 30 anos, estava grávida de seis meses do suspeito. O bebê também não resistiu e morreu.

O Crime

O deficiente visual Teódolo Ferreira dos Santos, 25 anos, foi preso em flagrante por uma guarnição da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, sob o comando do soldado Gonzaga. Ele é acusado de ter matado com um golpe de faca, a companheira Risoleta Araújo de Alencar, 30 anos. O crime aconteceu no inicio da manhã desta quinta-feira (20), no interior da casa do casal, localizada na rua Nova Aliança, na localidade conhecida como Sem Terra, no bairro Alto do Rosário, em Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, a vítima estava grávida de seis meses, e após cometer o crime, o acusado tentou fugir em um veículo, mas foi preso em flagrante pela equipe da Ronda Maria da Penha. De acordo ainda com a polícia, o casal discutiu por causa de ciúmes e este pode ter sido o motivo do crime. O deficiente foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

Compartilhe

Deixe seu comentário