Mulher morre queimada em casa após bituca de cigarro provocar incêndio em Barreiras

Caso aconteceu na noite de sexta-feira (9), em Barreiras, no oeste do estado. Fogo iniciou no colchão e se alastrou pelo resto do imóvel.

Foto: Divulga��o/Blog do Sigi Vilares

Uma mulher de 58 anos morreu queimada após a casa dela pegar fogo na noite de sexta-feira (9), na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou após uma bituca de cigarro pegar no colchão da cama da dona da casa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Maria Lideci Alves Rocha. O incêndio aconteceu por volta das 23h40, em uma residência localizada no Residencial Boa Sorte.

De acordo com o órgão, a vítima adormeceu enquanto fumava. Parentes e vizinhos de Maria Lideci inforamaram que a vítima tinha o hábito de beber e fumar. A suspeita é de que a bituca de cigarro teria iniciado o fogo no colchão que se alastrou pelo interior da residência, atingindo móveis.

O Corpo de Bombeiros informou que Maria Lideci chegou a tentar sair da casa mas, devido à fumaça, desmaiou próximo à porta, onde o corpo foi encontrado. O barulho do estouro da televisão e a fumaça chamaram atenção dos vizinhos, que tentaram socorrer a vítima, que morava sozinha.

O incêndio foi controlado pelos vizinhos de Maria Lideci com a água do tanque de lavar roupas. Eles chegaram a remover a grade de proteção da casa e quebraram o vidro da janela.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico (Samu) foi ao local, mas a vítima já estava morta. O corpo de Maria Lideci foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde será necropsiado.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe seu comentário