SBT retoma em vinheta slogan da ditadura militar

A comunicação do grupo informou não comentar o motivo da alteração com a circulação dos vídeos por “questões estratégicas”

Reprodução/SBT

A rede de televisão comercial Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) passou a veicular chamadas de músicas e frases temáticas da época da ditadura militar no Brasil (1964-1985), em sua grade nesta terça-feira, 6. A canção “Pra Frente Brasil”, hino da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo FIFA de 1970 e composta por Miguel Gustavo foi uma das escolhidas.

Outra vinheta traz o Hino Nacional Brasileiro, seguida da narração de Carlos Roberto, com as frases “Brasil, ame ou deixe-o!” e “Eu te amo meu Brasil!”. A primeira expressão ficou conhecida na época da ditadura militar, mais precisamente no governo de Emílio Garrastazu Médici (1969-1974), ligada à repressão de movimentos sociais e ideais de oposição ao sistema.

Conforme o site da Revista VEJA, a comunicação do grupo informou não comentar o motivo da alteração com a circulação dos vídeos por “questões estratégicas”. De acordo com o blog Notícias da TV, do portal UOL, fonte ligada ao canal afirmou sobre a mudança ter sido feita a pedido de Silvio Santos, proprietário da rede SBT, em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

O SBT conta hoje com 43 canais de televisão, tendo acumulado 20 milhões de seguidores no Youtube em março de 2017. Em setembro do mesmo ano, passou a ser considerado o maior canal de TV com inscritos na plataforma, ficando na frente da rede britânica British Broadcasting Corporation (BBC) ou Corporação Britânica de Radiodifusão.

Informações do Jornal O Povo

Compartilhe

Deixe seu comentário