Alunos de jornalismo presenciam a prática do Rádio

De forma descontraída, João Gabriel deixou sua deixa no mercado de oportunidades

La�s Sousa

Alunos do 4º semestre, metade do curso de jornalismo, acompanharam o programa Bom Dia Feira nesta segunda (05). A professora responsável, Marly Caldas explica que o projeto de observação de programas ao vivo faz parte da disciplina Radiojornalismo, na qual os alunos escolhem qual quer visitar. “A gente tenta juntar um pouco da teoria que a faculdade trabalha com a prática, o dia a dia, mostra a eles como está o mercado de trabalho”, disse.

A professora agradece o apoio de Dilson Barbosa e demais radialista da Rádio Sociedade/Princesa FM por considerar contribuição para vida profissional dos estudantes.

Mísia Karoline e Tiago Mascarenhas escolheram João Gabriel Gonçalves para lhes representar falando aos ouvintes do programa. Mostrando desenvoltura e apreço ao rádio, o aluno cumprimentou a todos e teve “voz de locutor” reconhecida desde o primeiro instante. “Essa é a segunda vez que participo no estúdio, a gente une a teoria com a prática porque enquanto na sala de aula fica imaginando como é trabalhar com o rádio, quando chega aqui tudo aquilo se torna realidade”, pontuou. “Quem sabe nasce uma oportunidade aqui”, concluiu João Gabriel.

O diretor da bancada, Dilson Barbosa recepcionou os jovens deixando o programa à disposição de mais visitas, além de atentar para o fato de que o rádio desenvolveu uma característica mais informal, diferente de outrora. “O rádio hoje é muito mais espontâneo, a gente faz um roteiro, mas pode ter a pauta modificada. O ao vivo é assim, de repente a gente cria um conteúdo diferenciado de inovações e divertimento também. O rádio deixou de ser rigoroso e rígido para transmitir até mais humor ”, ressaltou ao exemplificar com quadro “Café com Suassuna”, conclamado pelo público, que o Bom Dia Feira tem transmitido às terças, quintas e sábados.


Compartilhe

Deixe seu comentário