Vitória perde para o São Paulo e pode terminar a rodada na vice-lanterna

MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Pelo visto, esta reta final de 2018 do Esporte Clube Vitória será semelhante aos dois últimos (2016 e 2017) quando lutou pela permanência na elite até o último instante. Noo ano passado, o Leão se livrou do rebaixamento nos últimos milésimos de segundo,com o gol salvador da Chapecoense. Neste sábado (27) o torcedor rubro-negro deixou o Barradão irritado com o tropeço time com o São Paulo, que vinha de seis jogos sem vencer e bateu o time baiano dentro de casa por 1 x 0 com gol do zagueiro Bruno Alves.

Com o resultado, o Vitória permanece dentro do Z-4 na rodada e pode afundar ainda mais, terminando a 31ª rodada na vice-lanterna caso Chapecoense e Sport-PE, que enfrentam América-MG e Grêmio, vençam. Já o São Paulo mantém a sua invencibilidade diante dos nordestinos no Campeonato Brasileiro, não perdeu para nenhum dos quatro, e também se reabilita na competição chegando aos 56 pontos, seis atrás do Palmeiras.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o lanterna Paraná, domingo (04), às 17h, na Vila Capanema, 3 pontos obrigatórios, afinal, o time paranaense entra em campo apenas para cumprir tabela porque apesar de ainda não estar rebaixado matematicamente as chances de salvação são consideradas nulas. Já o São Paulo, também no domingo, enfrenta o Flamengo, em duelo de seis pontos.

Vitória e São Paulo fizeram um jogo aberto e com boas chances de gols dos dois lados. Apesar da maior posse de bola do Leão, o Tricolor do Morumbi foi superior, principalmente pelos espaços dados pela defesa rubro-negra. Diego Souza e Luan pararam em boas defesas do goleiro Ronaldo. O time baiano também levou perigo, em chute para fora de Lucas Fernandes e em boa defesa do goleiro Jeanzinho em finalização de Rhayner. Mas foi o São Paulo quem levou a melhor na etapa inicial e marcou o seu gol aos 36 minutos, com Bruno Alves após passe de Rojas.

No segundo tempo, o Leão foi para o tudo ou nada, porém, esbarrou nos erros de finalização e no inspirado goleiro Jean, e não conseguiu a esperada reação. No entanto, o ex-arqueiro do Bahia que havia virado titular do São Paulo, provocou após o término da partida e iniciou uma confusão entre os jogadores, acabando por ser expulso, para felicidade do concorrente Sidão que retoma à titularidade na próxima partida.

Informações do Futebol Bahiano

Compartilhe

Deixe seu comentário