Zé Filé afirma ter votado contra empréstimo de 130 milhões e sugere auditoria nas secretarias

Reprodu��o

Em sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (22), o vereador Zé Filé (PROS), voltou a questionar o empréstimo de 130 milhões, solicitado pelo prefeito Colbert Martins e aprovado pela Casa na última quarta-feira (17).

Em uso da tribuna da Casa, o parlamentar apresentou justificativas para ter votado contra. “Quando me oposicionei contra o empréstimo, o líder do Governo afirmou que eu era contra o desenvolvimento de Feira de Santana. Isso é uma mentira. O governo gastou 90 milhões com o BRT e não fizeram nada. A Câmara aprovou 20 milhões na ocasião. As obras do Shopping Popular estão praticamente paradas”, afirmou.

“Na votação para o outro empréstimo, o colega vereador Edvaldo Lima (PP) era oposição e foi bem sensato ao votar contra. Hoje, ele faz parte do Governo Municipal. Devo confessar que fiquei surpreso em vê-lo concordando em assumir uma dívida tão alta”, ressaltou o vereador.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), falou que a obra do Shopping Popular está em andamento, mas que ainda não foi inaugurada porque o PT (Partido dos Trabalhadores) entrou na justiça para embargar a mesma. “A obras estão aí, o shopping popular está sendo feito, será o maior entreposto comercial da região”, declarou.

Também em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) afirmou que considera necessária uma reforma no centro da cidade, por isso, votou a favor do empréstimo. “Estamos com um novo prefeito, com outras necessidades. Nossa cidade precisa de cuidados. Essa dívida foi bem pensada e avaliada. Estamos sendo sensatos”, explicou.

Em entrevista, o vereador Zé Filé afirmou que sugeriu ao prefeito Colbert Martins uma auditoria em todas secretarias do município de Feira de Santana.  “A minha desconfiança é o motivo que o prefeito logo depois das eleições, faz um projeto pedindo autorização aos vereadores para liberar 130 milhões. Na época da eleição a administração estava totalmente correta nas propagandas eleitorais, a prefeitura estava corretamente bem em termos financeiros e ao passar as eleições para governador eles mandam um projeto desse”, relatou Zé Filé.

“Falei pessoalmente com o prefeito, quis dá um conselho como amigo, para que seja contratado uma empresa de auditoria que faça uma auditoria em todas as secretarias do município e nos contratos que estão regentes ainda. Para que ele tenha certeza de estar fazendo a coisa certa. No momento da sugestão o prefeito estava acompanhando de 19 vereadores e um secretário e ao fazer a sugestão, o secretário de planejamento Carlos Brito reagiu mal ao me responder, então naturalmente da maneira que reagiu tem algo a esconder, pois quando faz algo à transparência e sem algo errado, ninguém se incomodaria com a auditoria” disse o vereador.

O vereador ressaltou firmemente que sua desconfiança é sobre o empréstimo de 130 milhões. “Eu quero saber em que está sendo gasto a renda própria do município, já que maioria das obras foram adquiridas por empréstimos. O município arrecada mais de 30 milhões de multas por ano, isso fora o orçamento, então não precisa fazer empréstimos para comprar equipamentos, máquinas e entre outros. Não sou contra ao prefeito, sou vereador para defender o povo e fiscalizar o executivo, minha função está sendo realizada corretamente” concluiu Zé Filé.

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário