ALEGRIA: Tito Pereira lança primeiro álbum solo no dia 25

Músico feirense oferece na obra músicas que vão desde o jazz à música de raiz

La�s Sousa

"É uma ‘Alegria’", diz Tito Pereira em trocadilho ao título do segundo disco, primeiro solo, que será lançado no dia 25 de outubro, às 20h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana. “É uma luta muito grande fazer arte independente, cada degrau que a gente alcança é com muito suor, mas a gente está no momento de celebrar esse trabalho que está gestado há quase quatro anos e agora estamos lançando para o mundo”, disse no Bom Dia Feira.

O artista feirense que adquiriu experiência na carreira trabalhando como músico freelancer acompanhando artistas em trio elétrico, casamentos, viagens para fora e teve oportunidade de trabalho com figuras como Waldick Soriano, Xangai e Geraldo Azevedo, percebeu que tinha algo a acrescentar no mercado musical, uma assinatura a defender. O lançamento do primeiro disco, em 2009, foi em grupo, logo depois ingressou como aluno de licenciatura em música que revela ter lhe segurado para gravar. “Agora chegou o momento, depois de muito labor e luta lançar meu primeiro solo”, contou.

Um dos fundados evento Jam no Cuca, Tito declarou gostar muito da música instrumental, por influencia de seus pais que ouviam a clássica e o jazz durante sua infância. Antes participou de uma banda chamada Gatos Pingados, adquirindo experiência com repertório de ritmos variados, além de conhecer sambas de roda da região com roupagem diferenciada através de colegas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Essas vertentes lhe ajudaram a fundamentar seu estilo: “O disco Alegria dialoga com todos esses elementos, tem um flerte forte com o jazz, mas busca preservar e dar valor à música de raiz”, pontua.

“A gente tem que dar importância a tudo que a gente faz aqui pela cultura, e a cultura pela raiz, pela crença de estar cumprindo nosso papel aqui na terra, não pelo dinheiro, o dinheiro é necessário, mas não é o que motiva. Feira de Santana é sempre um grande celeiro e a gente está sempre prestando atenção em dar valor à verdadeira música produzida na região”, defendeu o artista que sobre a música de qualidade que não tem tanta visibilidade mercadológica.

Tito Pereira concorre com a música Baião Swingado no 16º Festival da Educadora FM,  intermédio de votação do público, para ser premiado na área instrumental.


Compartilhe

Deixe seu comentário