Rita Lee lança “favoRita”

Com edição especial e luxuosa, a obra começou a ser criada antes mesmo de sua autobiografia e conta com extensa pesquisa e muitas surpresas

Capa FavoRita

Uma celebração nada ortodoxa. Essa é uma das (muitas) maneiras de se descrever favoRita, o novo livro de Rita Lee.

Com edição especial e luxuosa, a obra começou a ser criada antes mesmo de sua autobiografia e conta com extensa pesquisa e muitas surpresas.

Uma perfeita comemoração aos 70 anos da roqueira-maior. O lançamento do livro acontece na quarta-feira, 13 de junho, a partir das 16h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Textos – autobiográficos e devaneios da nossa maior compositora – dão o tom ora emocionante, ora irônico, ora revelador. Mas sempre genial e personalíssimo. E, assim como a Rita, o livro é diverso, colorido, cheio de conteúdo e de significados.

Além de fotos inéditas dos mais de 50 anos de carreira fazem da obra um registro histórico. Sua ligação com a teatralidade e os figurinos dos seus shows estão lá, combinados a ricos depoimentos de quem a vestiu, como a estilista pop Barbara Hulanicki.

Por falar em história, um dossiê sobre a perseguição a Rita na época da ditadura – recheado de documentos – é um dos pontos altos. Letras de músicas proibidas também aparecem no livro.

Ativista pelos direitos dos animais, ela criou uma seção na qual fala sobre sua paixão pelos bichos e sobre a divindade que enxerga neles e através deles. São impagáveis as “mini-bios” que ela escreveu das famosas personagens que convivem com ela, como Gungun e Gininha.

Ficha técnica
Título: favoRita
Autor: Rita Lee
Páginas: 250 páginas
Formato: 23,5 cm x 30 cm; capa dura
Gênero: Biografia/História/Música/Fotografia/Cultura pop
ISBN: 978-85-250-6592-6
Preço: R$ 79,90
Editora: Globo Livro

Compartilhe

Deixe seu comentário